Escolha seu mecanismo de banco de dados

O Google é nomeado líder em The Forrester Wave ™: banco de dados como serviço, segundo trimestre de 2019.

MySQL Cloud
Wordpress Hosting

MySQL

Versões: 5.6, 5.7

PostgreSQL Cloud
Wordpress Hosting

PostgreSQL

Versões: 9.6, 11

SQL Server Cloud
Wordpress Hosting

SQL Server

Versão: 2017

Serviços de banco de dados relacional totalmente gerenciados

O Cloud SQL é um serviço de banco de dados totalmente gerenciado que facilita a configuração, a manutenção, o gerenciamento e a administração de bancos de dados relacionais PostgreSQL, MySQL e SQL Server na nuvem. O Cloud SQL oferece altos níveis de desempenho, escalonabilidade e praticidade. Hospedado no Google Cloud Platform, o Cloud SQL disponibiliza uma infraestrutura de banco de dados para aplicativos executados em qualquer lugar.

Deixe que o Google gerencie o banco de dados para que você se concentre nos seus aplicativos. O Cloud SQL é perfeito para sites Wordpress, aplicativos de comércio eletrônico, ferramentas de CRM, aplicativos geoespaciais e qualquer outro aplicativo compatível com MySQL, PostgreSQL ou SQL Server.

Nossos Diferenciais

Conheça os nossos principais diferenciais.

Simples e totalmente gerenciado

É fácil usar o Cloud SQL. Ele não exige nenhuma instalação de software e automatiza todos os seus backups, replicações, patches e atualizações. Além disso, garante disponibilidade superior a 99,95% em qualquer lugar do mundo.

Desempenho e escalonabilidade

O Cloud SQL oferece altos níveis de desempenho e escalonabilidade, com até 10 TB de capacidade de armazenamento, 40.000 IOPS e 416 GB de RAM por instância.

Confiabilidade e segurança

Configure a replicação e os backups facilmente para proteger seus dados. Ative o failover automático para tornar o banco de dados altamente disponível (HA, na sigla em inglês). Os dados são criptografados automaticamente, e o Cloud SQL é auditado e certificado com SSAE 16, ISO 27001, PCI DSS v3.0 e HIPAA.

Escalonabilidade

Faça o escalonamento vertical de até 64 núcleos de processadores e mais de 400 GB de RAM com facilidade e execute o escalonamento horizontal rapidamente com réplicas de leitura.

Alto desempenho

Desenvolvido para o escalonamento de pequenas tarefas de desenvolvimento a cargas de trabalho que exigem alto desempenho.

Proteção da disponibilidade

A migração em tempo real torna a manutenção da nossa infraestrutura transparente. Para isolamento de falhas, a alta disponibilidade fornece verificação de integridade contínua e faz o failover automaticamente quando uma instância não está íntegra.

Segurança

Os dados do Cloud SQL são criptografados quando estão em redes internas do Google e quando são armazenados em tabelas de bancos de dados, arquivos temporários e backups. O Cloud SQL é compatível com nuvem privada virtual (VPC, na sigla em inglês), e todas as instâncias do Cloud SQL incluem um firewall de rede. Dessa forma, você controla o acesso da rede pública à sua instância do banco de dados. Saiba mais sobre a arquitetura de segurança abrangente do Google Cloud Platform.

APIs padrão

O Cloud SQL oferece bancos de dados MySQL, PostgreSQL e SQL Server padrão. Assim, você cria e implanta mais rapidamente na nuvem. Use drivers de conexão padrão e ferramentas de migração integradas para começar rapidamente.

Dúvidas mais comuns

O que é Cloud SQL?

Cloud SQL é um serviço fácil de usar que oferece bancos de dados SQL totalmente gerenciados na nuvem. O Cloud SQL oferece bancos de dados MySQL ou PostgreSQL.

Quais são os benefícios de usar o Cloud SQL?

O Cloud SQL permite entregar ao Google tarefas rotineiras, mas necessárias e muitas vezes demoradas (como aplicar patches e atualizações, gerenciar backups e configurar replicações) para você se concentrar na criação de excelentes aplicativos. Como usamos protocolos padrão de transmissão por cabo, é fácil se conectar de praticamente qualquer aplicativo e em qualquer lugar.

Quais versões do banco de dados estão disponíveis com o Cloud SQL? Como as atualizações são gerenciadas?

No caso do Cloud SQL para MySQL, as instâncias de Segunda geração são compatíveis com MySQL 5.6 e 5.7. As instâncias de Primeira geração são compatíveis com MySQL 5.5 e MySQL 5.6.

O Cloud SQL aceita todos os recursos do banco de dados?

O Cloud SQL aceita os recursos mais comuns do MySQL ou do PostgreSQL. Para ver uma lista de todas as diferenças entre a funcionalidade de banco de dados padrão e o que o Cloud SQL oferece, consulte Diferenças entre o Cloud SQL e a funcionalidade padrão do MySQL ou Diferenças entre o Cloud SQL e a funcionalidade padrão do PostgreSQL.

Há limite de tamanho ou QPS?

Não há limite de consultas por segundo (QPS, na sigla em inglês) para instâncias do Cloud SQL. Para informações sobre conexão, tamanho e limites específicos do App Engine, consulte Cotas e limites.

Qual é a melhor ferramenta MySQL para gerenciar minha instância?

Há uma variedade de ferramentas MySQL disponíveis para o Cloud SQL. Para executar declarações simples, use a Ferramenta de linha de comando do MySQL. Para realizar tarefas mais complicadas ou usar um ambiente de desenvolvimento de banco de dados mais avançado, teste o Toad for MySQL ou o MySQL Workbench. Para mais informações, consulte Ferramentas de administração e relatórios.

Utilizamos Tecnologia Cloud Flare Fazendo a Internet funcionar da maneira como deve para qualquer coisa on-line

A Cloudflare acelera e protege milhões de sites, APIs, serviços de SaaS e outras propriedades conectadas à Internet. A nossa tecnologia Anycast permite que os nossos benefícios se expandam a cada servidor que adicionamos ao nosso crescente conjunto de data centers.

© 2018–2020 Go Hosting Internet Data Center ®, Inc. Todos os direitos reservados.