Content Delivery Network

O Google Cloud CDN usa os pontos de presença do Google, distribuídos em extremidades pelo mundo todo, para acelerar a entrega de conteúdo de sites e aplicativos disponibilizados por meio do Google Compute Engine e do Google Cloud Storage. O Cloud CDN reduz a latência da rede, desafoga as origens e reduz o custo dos serviços. Depois de configurar o balanceamento de carga HTTP(S), basta ativar o Cloud CDN com um único clique.


A Cedexis nos classificou como a mais rápida CDN protegida por SSL do mundo.

Saída de cache Preenchimento de cache Solicitações HTTP(S) Invalid Cache Preço
As cobranças variam com base no local e no uso As cobranças variam com base no local R$ 20,00 por 10.000 solicitações R$ 10,00 por invalidação Consultar

Entrega de conteúdo com baixa latência e baixo custo pela rede global do Google.

Cloud DNS

DNS confiável, resiliente e de baixa latência com disponibilização a partir da rede mundial do Google.


O Cloud DNS é um serviço de Sistema de Nome de Domínio (DNS, na sigla em inglês) global, confiável e de alto desempenho.

Zonas Consultas mensais Preço
As cobranças variam com base no local e no uso As cobranças variam com base no local Consultar

Esta página cita um produto ou recurso que está em versão Beta.

Busca de DNS autoritativo

O Cloud DNS é um serviço de Sistema de Nome de Domínio (DNS, na sigla em inglês) global, confiável e de alto desempenho.

O DNS é um banco de dados distribuído hierarquicamente, usado para armazenar endereços IP e outros dados e para procurá-los por nome. Com o Cloud DNS, você publica zonas e registros no DNS sem precisar gerenciar os próprios servidores e softwares de DNS.

Nossos Diferenciais

Conheça os nossos principais diferenciais.

SSL não deveria custar mais

A Web está em transição para HTTPS, e o conteúdo armazenável em cache que você usa também deveria estar. Com o Cloud CDN, você usa SSL/TLS para proteger seu conteúdo sem custo adicional.

Integração perfeita

O Cloud CDN é totalmente integrado ao Google Cloud Platform. Ative o Cloud CDN clicando em uma única caixa de seleção e use o Console do Google Cloud Platform e o Stackdriver Logging para ter visibilidade completa da operação do seu site.

Suporte de CDN para mídias

O Cloud CDN inclui suporte para objetos grandes (até 5 TB), tornando-se a plataforma ideal para oferecer mídia e jogos para clientes em todo o mundo.

Anycast

Forneça todo o seu conteúdo a partir de um único endereço IP com baixa latência no mundo todo.

HTTP/2

Suporte ao novo e mais eficiente protocolo HTTP/2, além de HTTP/1.0 e HTTP/1.1.

HTTPS

Forneça um certificado SSL/TLS próprio para proteger seu conteúdo com um nome de domínio de sua escolha.

Invalidação

Remova conteúdo do cache em minutos.

Busca de DNS autoritativo

O Cloud DNS converte solicitações de nomes de domínio, como www.google.com, em endereços IP, como 74.125.29.101.

Dúvidas mais comuns CDN

Visão geral?

A rede de fornecimento de conteúdo do Cloud CDN trabalha com o balanceamento de carga HTTP(S) (link em inglês) para enviar conteúdo aos usuários. O balanceador de carga HTTP(S) fornece os endereços IP do front-end e as portas que recebem solicitações, assim como os back-ends que respondem às solicitações.

O conteúdo do Cloud CDN pode ser exibido a partir de diversos tipos de back-end:

No Cloud CDN, esses back-ends também são chamados de servidores de origem. A figura a seguir ilustra como as respostas dos servidores de origem em execução nas instâncias de VM fluem por meio de um balanceador de carga HTTP(S) antes de serem entregues pelo Cloud CDN.

Como o Cloud CDN funciona?

Quando um usuário solicita conteúdo de um balanceador de carga HTTP(S), a solicitação chega a um Google Front End (GFE), localizado na extremidade da rede do Google, o mais próximo possível do usuário. Se o mapa de URLs do balanceador de carga direcionar o tráfego para um back-end que tenha o Cloud CDN configurado, o GFE usará o Cloud CDN da seguinte maneira:
O GFE primeiro procura no cache do Cloud CDN uma resposta à solicitação do usuário. Se o GFE encontrar uma resposta armazenada em cache, o GFE enviará a resposta em cache ao usuário. Isso é chamado de ocorrência em cache.
Caso contrário, se o GFE não puder encontrar uma resposta armazenada em cache para a solicitação, o GFE fará uma solicitação ao back-end apropriado (o servidor de origem). Se a resposta a essa solicitação puder ser armazenada em cache, o GFE armazenará a resposta no cache do Cloud CDN para que o cache possa ser usado em solicitações subsequentes.

Ocorrências, ausências, preenchimentos e saídas em cache

Na primeira vez que uma parte do conteúdo é solicitada, o GFE determina que não pode atender a solicitação do cache. Isso é denominado ausência no cache. O GFE pode tentar buscar o conteúdo de um cache próximo. Se o cache próximo tiver o conteúdo, o GFE enviará o conteúdo para o primeiro cache por meio do preenchimento cache para cache. Caso contrário, o GFE encaminhará a solicitação ao balanceador de carga HTTP(S). O balanceador de carga, por sua vez, encaminhará a solicitação para um dos back-ends. Esse back-end é o servidor de origem do conteúdo.

Como inserir conteúdo no cache?

O armazenamento em cache é reativo, isto é, o objeto será armazenado em um determinado cache se a solicitação passar por ele e se a resposta for armazenável. Um objeto armazenado em um cache não é replicado em outros caches automaticamente. O preenchimento entre caches ocorre apenas em resposta a uma solicitação iniciada por um cliente. Não é possível pré-carregar caches, a menos que os individuais respondam às solicitações.

Conteúdo veiculado a partir de um cache?

O Cloud CDN usa caches em vários locais pelo mundo. Devido à natureza dos caches, é impossível prever se uma determinada solicitação será veiculada fora do cache. Porém, as solicitações mais populares de conteúdos armazenados em cache serão veiculadas a partir de um cache na maior parte do tempo, o que gera uma redução significativa de latências, custos e carga nos servidores de origem.

Escolha onde armazenar seus dados?

Essa escolha permanente define a colocação geográfica dos dados e afeta o custo, o desempenho e a disponibilidade podendo ser: Região (Latência mais baixa em uma única região ), Multi Região (Disponibilidade mais alta entre áreas maiores) ou Dual Região (Alta disponibilidade e baixa latência em 2 regiões)

Suporte para certificados SSL gerenciados pelo Google?

É possível usar certificados gerenciados pelo Google quando o Cloud CDN está ativado.

Como contratar?

Após ler todas as informações acima basta entrar em contato com nossa equipe no e-mail comercial@gohosting.com.br onde vamos fazer um orçamento de acordo com sua necessidade ou clique em Orçamento acima e selecione as opções.

Gerenciamento de zonas e projetos?

Crie zonas gerenciadas para o projeto e depois adicione, edite e exclua registros DNS. Controle permissões em nível de projeto e monitore alterações à medida que se propagam nos servidores de nomes DNS.


Dúvidas mais comuns DNS

Zonas privadas

Com as zonas DNS privadas, você tem uma solução de DNS interna fácil de gerenciar para suas redes particulares do GCP, eliminando a necessidade de provisionar e gerenciar software e recursos adicionais. Além disso, como as consultas de DNS para zonas privadas estão restritas a uma rede particular, os agentes perigosos não podem acessar as informações da rede interna.

Encaminhamento de DNS

Se você tiver uma arquitetura de nuvem híbrida, o encaminhamento de DNS ajudará a estabelecer uma ponte entre os ambientes de DNS locais e no GCP. Com esse produto totalmente gerenciado, é possível usar seus servidores DNS atuais como autoritativos, e o armazenamento em cache inteligente garante que suas consultas sejam executadas de forma eficiente, tudo isso sem software de terceiros nem a necessidade de usar seus próprios recursos de computação.

Preços do Cloud DNS

Os preços do Cloud DNS incluem uma taxa mensal por zona, além dos custos de uso de acordo com o tráfego de consulta, Nas Primeiras 25 terá um valor, da 26 em diante, até 10.000 X Valor Número que ultrapssar 10.000 Y Valor, Sendo assim nossos planos são personalizados de acordo com a sua necessidade.

Preços de tráfego de consulta

O Primeiro bilhão de consultas X Valor as Consultas além de um bilhão Y Valor.

Utilizamos Tecnologia Cloud Flare Fazendo a Internet funcionar da maneira como deve para qualquer coisa on-line

A Cloudflare acelera e protege milhões de sites, APIs, serviços de SaaS e outras propriedades conectadas à Internet. A nossa tecnologia Anycast permite que os nossos benefícios se expandam a cada servidor que adicionamos ao nosso crescente conjunto de data centers.

© 2018–2020 Go Hosting Internet Data Center ®, Inc. Todos os direitos reservados.